Mapa do Site
 
     




         A Abreu Imóveis oferece assessoria completa para você administrar seu          condomínio de forma prática e eficiente.

        
Confira nossas Vantagens:


         ASSESSORIA ADMINISTRATIVA


                 •  Orientação sobre seguro obrigatório;

                 •  Preparação de assembléia-gerais e emissão de editais de                     convocação;

                 •  Digitação de atas de assembléia e emissão de cópias aos                     condomínios;

                 •  Redação de cartas e comunicados, quando solicitados pelo
                    síndico;

                 •  Assessorar na aquisição de produtos e ou serviços quando                     solicitado:

•  Vale transporte
•  Seguro obrigatório
•  Desinsetização
•  Manutenção de bombas
•  Gás
•  Pintura
•  Serviços de Alvenaria
•  Cerca pulsativa
•  Piscina (manutenção/material)
•  Limpeza de caixa d’água
•  Fardamento
•  Extintores (mangueiras/Recargas)
•  Interfones
•  Locaçãode equipamentos (andaimes)
•  Serviços Elétricos
•  Manutenção de portão
•  Material de limpeza
•  Limpeza de fossa
•  Manutenção de jardins
•  Antena coletiva
•  Alarmes
•  Carro pipa
•  Serviços Hidráulicos
•  Elevadores


                 •  Cadastro do condomínio com CNPJ para compra junto às
                    empresas (AGAE, Armazém Pará, COMJOL, Lampadinha, etc).

                 •  Fornecimento, ao condomínio, de cadastro de profissionais e                     empresas prestadoras de serviços de elétrica, hidráulica, pintura,                     desinsetização e outras;

                 •  Apoio ao síndico nas Assembléias Gerais Ordinárias de
                    apresentação de prestação de contas e previsões orçamentárias,                     eleições de síndico, subsíndico e conselho consultivo.



         ASSESSORIA DE PESSOAL

                 •  Autenticação dos Livros de Inspeção de Trabalho;

                 •  Registros de Empregados, junto à Delegacia Regional do
                    Trabalho;

                 •  Recrutamento, admissão e demissão de pessoal;

                 •  Inscrição junto ao INSS – CEI (Cadastro Específico do INSS);

                 •  Anotações no Livro de Registros de Empregados e nas carteiras                     profissionais;

                 •  Desenvolvimento de escalas de serviços dos funcionários lotados                     nos condomínios;

                 •  Confecção da folha de pagamento de salários e efetivação do                     pagamento de salários;

                 •  Cálculos e emissão das guias de recolhimento do INSS, FGTS, PIS                     dentre outros encargos e impostos, efetuando o pagamento junto                     aos bancos credenciados;

                 •  Orientação sobre como administrar os funcionários do prédio;

                 •  Fornecimento de relatórios gerenciais, ao síndico, caso seja de
                    seu interesse, com projeções de salários, horas extras e
                    adicionais;

                 •  Fornecimento, ao síndico, de explanações sobre critérios e                     composição da folha de pagamento;

                 •  Acompanhamento, controle e cálculo de férias e 13º salário;

                 •  Encaminhamento de funcionários a clínica especializada em
                    exames médicos periódicos;

                 •  Encaminhamento de funcionários e providências junto aos órgãos                     competentes (previdenciário), quando da ocorrência de acidentes
                    de trabalho, doenças ou ausência prolongada (faltas);

                 •  Representar o Condomínio em sua defesa junto ao SINDCOM e                     D.R.T./RN, inclusive no dissídio coletivo dos trabalhadores.



         ASSESSORIA FINANCEIRA

                 •  Elaboração e controle do fluxo de caixa do condomínio;

                 •  Elaboração de resumo mensal das contas do condomínio, até o                     décimo dia útil do mês subseqüente;

                 •  Elaboração da prestação de contas mensal a ser apresentada
                    pelo síndico aos condôminos;

                 •  Confecção e remessa aos condôminos dos boletos bancários para                     pagamento das cotas condominiais ordinárias e extras;

                 •  Pagamento das contas do condomínio aprovadas pelo síndico
                    e/ou conselho consultivo;

                 •  Reembolso, ao síndico, das despesas efetuadas em favor do                     condomínio, conforme determina a convenção do condomínio ou                     assembléias gerais extraordinárias específicas;

                 •  Cobrança das multas e penalidades estabelecidas no código civil,
                    na convenção e/ou regimento interno do condomínio;

                 •  Calculo do rateio nas cotas condominiais variáveis;

                 •  Elaboração de relatórios gerenciais financeiros analíticos e
                    sintéticos para apresentação nas assembléias gerais;

                 •  Orientação ao síndico sobre formas de controle dos saldos de
                    caixa;

                 •  Fornecimento ao síndico, quando solicitado, de posições de
                    controle de cotas a receber ou atrasadas.



         ASSESSORIA JURÍDICA

                 •  Cobrança extrajudicial de taxas condominiais após 30 dias em                     atraso;

                 •  Cobrança judicial de taxas condominiais após 60 dias em atraso,                     mesmo aquelas anteriores ao contrato caso seja solicitado pelo                     síndico;

                 •  Serviços de assessoria ao condomínio, quanto ao cumprimento
                    das normas legais em vigor;

                 •  Acompanhamento de processos de reclamações trabalhistas,                     preparação de processos burocráticos e defesa do condomínio;

                 •  Acompanhamento dos processos de inadimplência, em trâmite
                    na justiça, até a última instância.


         Entre em contato conosco
Dúvidas, informações: abreu@abreuimoveis.com.br

 
 
 
 
 
 
 
 
Av. Prudente de Morais, 2900, Natal/RN. Tel: (84) 3203-3000 - abreu@abreuimoveis.com.br
Av. Praia de Ponta Negra, 8888, Natal/RN. Tel: (84) 3216-9393 - abreupn@abreuimoveis.com.br
We speak english  -   Hablamos español  -  Fale Conosco